terça-feira, 29 de março de 2011

A luta da carne contra o Espírito,e vise-versa

Amigos que a Paz sejam convosco.
Hoje iremos refletir sobre a nossa luta ou batalha de cada dia.
Estejamos atentos para ouvir a voz do Senhor nosso Deus.

'Digo,porém: Andai em Espírito,e não cumprireis a concuspiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito,e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro,para que não façais o que quereis.'     Gálatas 5.16-17
concuspiscência significa; 1-Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade. 2-Apetite sensual.
Amigos não andemos segundo a nossa carne,se lermos Gálatas 5.19-21 'Porque as obras da carne são manifestas,as quais são: Prostituição,impureza,lascívia,idolatria,feitiçarias,inimizades,porfias,emulações,iras,pelejas,dissenções,heresias,
invejas,homicídios,bebedices,gluto-narias,e coisas semelhantes a estas,acerca das quais vos declaro,como já antes vos disse,que os cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.'
Quero foca uma situação entre estas aqui faladas.Nós Jovens temos um desejo muito grande quando o assunto é sexo,infelizmente é um assunto comum no meio da nossa juventude.Porém aqueles jovens que não andam segundo o mundo e a carne consegue viver sem este apetite sexual,não é fácil,mas a graça do Senhor Deus está com aqueles que renunciam o mundo e sua carne.
Não é fácil amigos falar sobre este assunto,pois temos uma juventude corrompida pelo pecado.Mas falo em nome de Jesus,que morreu por todos nós,e nós deu o Espírito de Deus para andarmos em santidade.
Deus sabe das nossas batalhas pois são por Ele contempladas,tenhamos bom animo.
Somos jovens,mas podemos viver em comunhão com Deus,renunciar a carne não é motivo de piada,escoria,lerdo,doido não,é motivo de sabedoria pois aquele que renuncia a carne e o mundo aceitando a
Cristo como salvador teremos a vida eterna e iremos para o céu.
Nossos amigos nos fala que somos bestas ou coisas do tipo,que somos jovens e temos que curti a vida.Mas pelo contrário esperamos em Jesus que está perto de volta,e se fomos curti a vida de modo errado iremos perde a nosso galardão que está nos céus,pois podemos curti a vida na presença de Jesus que nós libertou de toda imundice do pecado.
Amigos Jesus nos chama para sermos diferentes,que possamos influenciar e não deixarmos influenciados pelo mundo.
João 3.17 'Porque Deus enviou o seu filho ao mundo,não para que condenasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele.'
Tenhamos Fé naquele que nós prometeu,porque ele galardiador dos que nEle espera.
Jovens somos tentados,mas por Deus somos guiados e sustentados,então quando a tentação a nós sobrevier lembremos que Deus está conosco e que nós dará força para suporta.
Deus é bom e sua benignidade é para sempre.

Amigos ontem falamos sobre espera em Deus.Quem eu e você quer ser? o Filho que espera ou o que não espera?e hoje?se queremos esperar em Deus,andemos em Espírito e em verdade e renunciando a nossa carne e o mundo.
Que está palavra sirva para mim e para vocês,pois estamos sujeitos a tentação,mas com fé em Jesus que nós salvou,iremos vencer o mal.

Amigos,Deus abençoei a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário